Neste sábado foi o dia da patota se reunir para escolher o vestido da Michella, minha irmã. No carro a conversa era paralela, as três falavam ao mesmo tempo, e todas querendo chegar num denominador comum. Na primeira loja não encontramos nada de interessante. Tudo muito chamativo e pouco bonito.
Na segunda, na Suzana White, entre muitas peças ficamos na dúvida entre duas. Como fazemos de costume, a Chella provou um e eu provei o segundo. Tem jeito melhor de tirar a dúvida de qual vestido levar para casa? Somos gêmeas, ué. Não precisamos de espelho, somos o próprio espelho uma da outra. Quem estava na loja não entendeu nada, claro. Mas como tornamos estes momentos sempre muito divertidos, o pessoal entrou no clima e opinou.
Mão na cintura, olha daqui, olha dali, comentário de cá e comentário de lá, a Chella digitou as senhas do cartão e comprou o vestido. Mais um ponto para mim, ou melhor, para nós. Desde o início do ano estávamos procurando a roupa dela para o casamento, mas não tivemos sorte nesse período. Hoje sim, muita sorte. Minha mana ficou lindíssima e corre o risco de tirar meu brilho. Rsrsrs.
A escolha do vestido da mamãe também não foi fácil. Mas como digo por ai que acho que Dona Maristela nasceu prematura, o dela foi comprado em dezembro. Ela saiu de casa sozinha e foi para a Tons. Achou uma roupa e logo ligou para saber a minha opinião. O problema era a impossibilidade de emitir qualquer “sim ou não” sem ver o vestido. Pedi para que ela tivesse paciência e esperasse eu e a Chella chegarmos do trabalho para confirmar a compra. Horas depois do telefonema, minha irmã foi para lá. Eu, atrasada, cheguei em seguida. Festa de novo. Mamis provou o vestido e nós adoramos. Cheque assinado.
Os detalhes? A cor do vestido da mamãe é castor e o da Chella é fuscia. Entranho, né? Mas na área da moda tudo pode, o que não pode é deixar de inventar.
Ebaaa, vestidos escolhidos! Agora tenho que me preparar para o Grande Dia! Ah, e, por favor, convidadas/amigas/família não escolham a nossa cor de vestido, rsrsr.
ResponderExcluirMi, não podemos deixar de registrar aqui o AMOR que sentimos pelos nossos pais. Hoje (sábado) de manhã, às 7:30 hs, eu e a Chelle estávamos de frente ao computador olhando um site de vestidos de noiva (isso antes de ir para o inglês) e mamãe entrou sorrateiramente no quarto da Chelle (o meu de solteira, ah tbm é meu ainda) e ficou por um minuto olhando as fotos, e pronto, desabou a chorar. Nunca na minha vida achei que iria passar por essa situação, mas perdi a voz por um instante e respirei fundo. Não pude deixar de perguntar o que estava acontecendo, e minha irmã com aquele olhar assustado, disse: mãeee! Minha mãe ainda chorando, e eu e a Chelle já chorando, disse que como aquela casa vai ficar vazia, que primeiro meu irmão mais velho (Marcus) se foi, depois eu (Michella), e agora minha irmã (Michelle, a próxima a se casar)e dos 4 vai ficar somente um (o Michel que ainda não pensa em casar por agora). Disse que já sente a casa vazia, que quase não vê minha irmã, que quando a Chelle está dormindo mamãe sai para trabalhar, e quando a Chelle chega do trabalho, a mamãe já está dormindo. (Choro) Nesse momento de tanta emoção nos abraçamos e chorando eu disse a minha mãe: Vamos combinar o seguinte todo domingo vamos fazer um almoço com toda a nossa família, cada domingo em uma casa, assim vamos sempre nos encontrar. Ainda chorando mamãe disse que sente muita a nossa falta, e que trabalhamos muito, e com isso quase não nos vê, aí dissemos a ela: Mãe você e papai lutaram muito pela nossa educação, e esse é o nosso retorno, estamos trabalhando, crescendo, nos tornando independente, mas estaremos sempre juntas, porque com o nosso amor ninguém vai nos separar.
Mãe e pai nós amamos vocês, e tenho a certeza que a Chelle o Guto vão ser muito felizes, e que não se perde uma filha, se ganha um filho. Afinal de contas nossa família só cresce: Marcus e a Renata (cunhada), e os sobrinhos, Eduarda e Vinícius, já somam mais 3; Michel e a Ana (cunhada), já soma mais 1; Eu e Alexandre (meu esposo), já soma mais 1; Michelle (a noiva, que dizer quase noiva, ah vcs entenderam) e o Guto (cunhado), já soma mais 1; e claro Maristela e Reinando (Duda) que são os meus (nossos) pais, que começaram a família com 2; Então Éramos seis (6), e hoje já somos doze (12). Ah, somos quase 13 porque tem o Tico, o cachorrinho da Chelle, membro ativo na família! Como é bom ver a família crescer, e como amo cada um deles. Bom, acho que vale registrar que Família é isso.
Mas também sinto falta às vezes do meu quarto lilás, das luzes acesas com a minha irmã, das brigas, das risadas de madrugada, dos gritos, das conversas, da fila pro banheiro, dessa família todo dia junta! Saudades!
Ai Mi, hoje foi meu dia de chorar!!! Texto lindo o seu. Que saudade dessas luzes acesas (frase do meu TCC da faculdade) e das gargalhadas pelas madrugadas. Lembro que papai e mamãe abriam a porta do quarto pra perguntar o que estava acontecendo. Rsrsrs. Amo muito você e toda essa família complicada. Família é isso. Tenho orgulho de ser irmã, cunhada, tia, filha, mão (do Tico) e agora quase noiva (tem essa etapa antes de ser esposa). Sempre juntas!!!!!
ResponderExcluirAff, Mi. Você esqueceu da Mel. É muita gente nessa "A grande família". Hahaha
ResponderExcluirAhhh... Não consigo resistir a esses textos de vcs!!! Desabei de chorar!!!
ResponderExcluirFiquei muito emocionada com o que a Chella escreveu... meio que senti na pele... já que daqui a um ano sou eu que estarei saindo de casa para construir minha família... Ufaaa que responsa!!! Dá até um nó na garganta!!!
É muito lindo esse amor de vcs!!! Admiro muito!!!
Um Beijo Grande às gêmeas do meu coração...
Amo vcs minhas AMIGAS!!!
Helennnn, tbm ammamos muito vc e temos certeza que vc e o Marcelo formarão uma bela família. Ah, encontramos a Jo nesse sábado, ela falou que poderíamos nos encontrar (na nova casa dela) na sexta do dia 28/05, o que vc acha? Tem outra data? Vc é especial amiga. Bjos
ResponderExcluirmi, é muita roupa brega na nossa vitorinha, né?
ResponderExcluireu urrei para achar algo não extravagante e brega para minha formatura. queria algo sequinho e chique. o jeito depois de tanto rodar? optar por nossos estilistas capixabas, ora! a carla moulin fez um vestido que me senti superbonita e do modo que queria: simples e chique! acho que vou recorrer a ela para achar um vestido para ir ao seu casório, rá! ah, que não seja fucsia nem castor (?!). ;p
beijos, amigo quase casada!
Rsrsrsr. Ai Dona Donna, que saudade. É difícil arrumar vestido mesmo, nem me fala nisso. E fora que cada um tem um gosto, né. Isso mesmo, capricha no visual que a festa é nossa. Vamos aproveitar muito!!!!
ResponderExcluir