segunda-feira, 12 de julho de 2010

Casamento civil agendado: 27 de agosto


Esta última semana foi movimentada. Em poucos dias tive que resolver muita coisa do casamento. Isso sem contar que meu pai estava internado e Guto fora do Estado por dois dias. Precisei me dividir em três para dar conta da lista de pendências. Guto, assim que chegou de viagem me ajudou.

A minha maior dor de cabeça foi o casamento civil. Por alguns momentos achei que não daria mais tempo de subir ao altar. Eu, simplesmente, esqueci que na minha igreja é obrigatório casar no civil quinze dias antes do religioso. Tanto tempo assim de diferença é para que dê tempo de fazer o juramento com o padre.

E já não bastasse o meu nervosismo por conta do prazo, o Guto ainda me surpreendeu ao dizer que desde 1990 não tinha mais a certidão de nascimento original. Para os desinformados de plantão, de preferência aqueles que nunca pensaram em casar, este documento é obrigatório.

Assim que recebi esta noticia desabei a chorar. O Guto não acreditou na minha reação. Não chorei para fazer drama e muito menos para deixar qualquer pessoa magoada ou brava. Eu só derramei lágrimas e lágrimas pelo simples fato de pensar na possibilidade de ter que desmarcar tudo. Mas um anjo caiu do céu (minha cunhada querida Lívia) e me ajudou a resolver o problema. Ela conversou com a minha sogra e descobriu que a tal certidão estava guardada, assim como uma mágica. Oh raiva e alívio que senti em exatos sessenta segundos.

Depois de conseguir o documento, o jeito era encontrar um cartório para fazer o processo em curto prazo. Liguei para váriossss lugares e achei. O cartório Sarlo, em Vitória, salvou a minha vida e o meu casamento. Rrsrs. No mesmo dia pedi ao Guto para ir lá. Ele entregou a papelada necessária e agendou o dia do casamento civil. Será no dia 27 de agosto. Iup!!!

Nesta confusão generalizada eu só não fiquei pior porque minha amiga de infância - e para todas as horas - Helen me socorreu no mínimo umas dez vezes. Eu ligava para ela toda hora para pedir help. É que essa bonita aí trabalha no cartório de Laranjeiras e está por dentro de tudo. Não sei o que seria de mim sem esta friend. Obrigada!!!!

Nos últimos dias decidi outros detalhes deste tão sonhado enlace, mas minha cabeça não me permite lembrar neste exato momento. Eu passei tanto sufoco que acho que deu branco geral. O importante é que está tudo sendo encaminhado, mesmo que algumas coisas na correria.

2 comentários:

  1. Contandos os dias...
    Saudades.
    bjo,
    Guilherme Sillva

    ResponderExcluir
  2. Nooossaaaaa!!!!!!!!
    Agora que li seu blog... Que lindo amiga a homenagem q vc fez pra mim!!! Me emocionei, de verdade!!! Sabe que pode contar comigo a hora que precisar!!! Amo você D+ minha Amiga!!!
    Bjo grande........ Helen

    ResponderExcluir