sexta-feira, 23 de julho de 2010

Ala feminina


Uma reunião entre mulheres ao som do tic tac. Assim vai ser o dia 14 de agosto, data em que será realizado o meu chá-do-relógio. Nada de chá de cozinha, chá bar, chá ferramenta ou chá de lingerie. A regra aqui é mexer com a imaginação das meninas e fazer da tarde de sábado um momento de brincadeira, de descontração.

Funciona assim: em cada convite tem uma hora determinada e você vai me presentear com algo que eu possa usar neste período do dia. Pode ser algo para a casa, para o trabalho ou para o casal. Não é complicado, é só pensar um pouquinho.

Vamos aos exemplos. Quem ficar com a meia-noite pode dar uma máscara para dormir, conjunto de lingerie ou óleo de massagem. Ou então, se no seu convite está escrito 15 horas, você pode escolher um bule de café. Se for 20 horas, uma pantufa para o casal; 6 horas, bandeja para café da manhã; e 7 horas, tapete para banheiro ou conjunto de xícara para o casal...

Então garotas, anotem na agenda: dia 14 de agosto, às 16 horas. O convite já ficou pronto e vou entregar ainda neste final de semana. Só lembrem, por favor, de confirmar presença. Beijo.
Não posso deixar de agradecer a minha irmã, que tem dado toda a atenção para a organização deste evento. Já perdeu horas e horas buscando inspiração na internet. Até brigar nós já conseguimos por conta do chá. Não que isso seja uma novidade...rsrs. E claro, um beijo especial na minha mãe querida. Junto com a Chella tem dado ótimas idéias e será peça fundamental no dia. Mãezinha é assim, colada na cria. É por isso que amoooo.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Lista de Presentes

Queridos,
como algumas pessoas pediram segue abaixo a lista de presentes. Colocamos na Dadalto e na Eletrocity. É apenas uma sugestão, considerando que só podíamos optar por aquilo que há nas duas lojas. Ah! Para entrar no link é necessário colocar o nome dos noivos. [post da Chelle]

www.eletrocity.com.br (Michelle e Carlos Augusto)

http://www.listasdadalto.com.br/cgi-bin/lista.pl?acao=montaTelaMenu&lista_id=100433913

domingo, 18 de julho de 2010

Pouco tempo. Faltam dois meses!


Hoje é domingo, 18 de julho de 2010. E isso significa que só faltam dois exatos meses para o meu casamento. Eu sempre achei que essa data fosse mexer comigo e de fato isso está acontecendo. Eu já comecei a entrar em pane e o estresse está bem alto. Não passo uma semana sem brigar com o Guto ou com alguém da patota. Se eu pudesse fecharia os olhos e ao acordar já seria 18 de setembro.

Sei que não é fácil aguentar uma noiva medrosa e principalmente perfeccionista. Ninguém merece ter que me ouvir falar dez vezes a mesma coisa. Não é interessante receber inúmeras ligações pedindo para saber se dessa forma ou daquela é melhor. Não é bom mesmo, eu assumo. Mas não faço por querer. Nunca me senti neste estado. O casamento não sai da minha cabeça.

Tem dia que dá vontade de pegar na mão da minha irmã e da minha mãe e prendê-las no meu quarto para conversarmos sobre esse tal de enlace. Eu confio demais nessas mulheres, mas ao mesmo tempo acabo deixando as duas nervosas comigo tamanha é a minha chatice. A minha cabeça está dando um nó.

Quando paro para pensar que daqui a alguns dias vou estar casada e morando sem meus pais meus olhos se enchem de lágrimas. Será que eu posso levá-los juntos? Quando reflito sobre a possibilidade de passar alguns dias longe da minha irmã meu coração aperta tanto que chega a me faltar ar.

E o que falar da ausência do barulho que o meu irmão faz de madrugada? Ou então das perguntas sem pé nem cabeça? Rsrs...O meu outro irmão já mora fora de casa há muito tempo, porém vou sentir falta também. Aqui em casa sabia que podia dar um grito que ele vinha correndo.

Todos são assim, especiais e já estão me deixando com saudade. No entanto, é preciso mudar e seguir a caminhada. Enquanto o dia do casório não chega é bom tratar de resolver o que falta. Então, vamos que vamos.

sábado, 17 de julho de 2010

Finde movimentado – Apartamento e convite

Hoje eu e Guto tiramos o sábado para ver alguns apartamentos para alugar, já que o imóvel que compramos só fica pronto em 2012. Olhamos oito, e nos apaixonamos por um. É claro que tinham outros bons, mas achamos caros para o tamanho. E o escolhido, até o momento, está bem na balança.

O mais interessante de tudo é que a cozinha já tem um bom armário, assim como o banheiro. E fora que tem espaço para o meu filhote Tico andar pra lá e pra cá sem ser pisoteado por nós. Outro ponto positivo é que o apartamento é bem iluminado. Mas, muita calma!! Mesmo com tanta coisa boa, ainda não resolvemos se vamos ou não fechar contrato. Iremos pensar mais um pouquinho.

Ah! Depois de passar horas entrando e saindo de edifícios, ganhamos fôlego para cumprir a outra meta do dia. Fomos entregar os convites para a calígrafa. Horas bem movimentadas e felizes para essa noivinha aqui que não vê a hora do casamento chegar.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Você é meu convidado

Pessoal,

Hoje passei só para dar mais uma notícia: os convites do casamento chegaram. São lindos!!! Fiquei orgulhosa de mim e do Guto. Como estou muito cansada do trabalho não vou escrever muito, mas garanto que em poucos dias vocês vão estar com um deles.

O momento agora é de enviar os convites para a calígrafa. Ela será a responsável pelo toque final. Depois é só distribuir um por um e curtir este momento único. Vou ter que percorrer alguns quilômetros, já que muitos dos convidados são de Cachoeiro de Itapemirim. Estou ansiosa por isso.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Casamento civil agendado: 27 de agosto


Esta última semana foi movimentada. Em poucos dias tive que resolver muita coisa do casamento. Isso sem contar que meu pai estava internado e Guto fora do Estado por dois dias. Precisei me dividir em três para dar conta da lista de pendências. Guto, assim que chegou de viagem me ajudou.

A minha maior dor de cabeça foi o casamento civil. Por alguns momentos achei que não daria mais tempo de subir ao altar. Eu, simplesmente, esqueci que na minha igreja é obrigatório casar no civil quinze dias antes do religioso. Tanto tempo assim de diferença é para que dê tempo de fazer o juramento com o padre.

E já não bastasse o meu nervosismo por conta do prazo, o Guto ainda me surpreendeu ao dizer que desde 1990 não tinha mais a certidão de nascimento original. Para os desinformados de plantão, de preferência aqueles que nunca pensaram em casar, este documento é obrigatório.

Assim que recebi esta noticia desabei a chorar. O Guto não acreditou na minha reação. Não chorei para fazer drama e muito menos para deixar qualquer pessoa magoada ou brava. Eu só derramei lágrimas e lágrimas pelo simples fato de pensar na possibilidade de ter que desmarcar tudo. Mas um anjo caiu do céu (minha cunhada querida Lívia) e me ajudou a resolver o problema. Ela conversou com a minha sogra e descobriu que a tal certidão estava guardada, assim como uma mágica. Oh raiva e alívio que senti em exatos sessenta segundos.

Depois de conseguir o documento, o jeito era encontrar um cartório para fazer o processo em curto prazo. Liguei para váriossss lugares e achei. O cartório Sarlo, em Vitória, salvou a minha vida e o meu casamento. Rrsrs. No mesmo dia pedi ao Guto para ir lá. Ele entregou a papelada necessária e agendou o dia do casamento civil. Será no dia 27 de agosto. Iup!!!

Nesta confusão generalizada eu só não fiquei pior porque minha amiga de infância - e para todas as horas - Helen me socorreu no mínimo umas dez vezes. Eu ligava para ela toda hora para pedir help. É que essa bonita aí trabalha no cartório de Laranjeiras e está por dentro de tudo. Não sei o que seria de mim sem esta friend. Obrigada!!!!

Nos últimos dias decidi outros detalhes deste tão sonhado enlace, mas minha cabeça não me permite lembrar neste exato momento. Eu passei tanto sufoco que acho que deu branco geral. O importante é que está tudo sendo encaminhado, mesmo que algumas coisas na correria.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Lembrancinhas – ponto resolvido

Mais uma boa notícia. As lembrancinhas dos convidados chegaram!!! Mamãe me ligou quando estava no trabalho para avisar e eu fiquei muito feliz. Quem viu primeiro a peça foi minha irmã. Ela não perdeu a chance e abriu as caixas para dar uma espionada. Eu mesma só vi no outro dia pela manhã. Conferi peça por peça. É claro que umas cinco unidades ficaram prejudicadas por conta do transporte, mas de maneira geral deu tudo certo. Nesta tarefa Dona Maristela precisou me ajudar. Agora é só esperar o casório chegar para juntar a patota para cuidar dos últimos detalhes da lembrancinha. É pouca coisa, mas como a quantidade é grande dá um bucadinho de trabalho.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Aos poucos o apartamento ganha vida


A coisa tá ficando séria. Eu já tenho comida congelada para quando casar e agora tenho uma geladeira para armazenar os alimentos. Rsrsrs. É presente dos meus queridos sogros, José Carlos e Marilene. Este casal me recebeu de braços abertos desde o primeiro dia em que os encontrei. Marilene sempre disposta a ajudar e atenciosa. Daquelas sogras que temos como amiga, seja para passear ou para pedir um help. José Carlos é o sogro que pedi para Deus. Ele me estendeu a mão quando mais precisei (jamais vou esquecer).

Bom... O presente foi dos meus sogros, mas eu e Guto é que escolhemos o modelo. Fizemos isso nesta sexta-feira. A geladeira é linda. É do jeito que eu queria. É frost free e inox. Vai ficar perfeita na minha cozinha. Tudo bem que vai demorar muito até nós irmos para a nossa verdadeira casa, mas até lá ela vai dar um up no apartamento alugado. O post de hoje é isso. Obrigada sogros pelo presente. Nós adoramos!!! Amo vocês!

[Ah! Hoje não vou escrever muito porque estou cansada e preocupada com a cirurgia que meu pai vai fazer neste sábado. Ele vai colocar uma prótese no fêmur. Sei que tudo vai dar certo, mas é preciso tomar cuidado. Meu pai é um super homem, com direito a capa e tudo. Já, já ele vai estar de volta. Estou na torcida.]